Fundada no século XIX e situada em uma localização privilegiada entre o Mar Mediterrâneo e as montanhas, em Côtes de Thongue, Languedoc, a vinícola Les Chemins de Bassac é guiada pelos princípios vínicos de: muita expressão, pouca tecnologia e nenhum enxofre na maioria de seus cuvées.
A matéria prima de seus produtos vêm de 17 hectares em solos argilo-calcários. Pedregosos e muito bem drenados, a terra se beneficia de um bom abastecimento de água, o que permite resistir até aos verões mais secos e produzir vinhos bem equilibrados e estruturados.
A vinícola francesa produz principalmente cinco castas tintas e duas brancas: Syrah, Grenache Noir, Mourvèdre, Cabernet-Sauvignon, Pinot Noir, Viognier e Roussanne.
Somente leveduras indígenas são usadas nas vinificações para expressar a verdadeira natureza do terroir da região. Os vinhedos são cultivados organicamente e possuem certificados biodinâmicos desde 2018, pela ECOCERT e DEMETER. A criação dos vinhos é guiada por nossas próprias intuições, evitando dispositivos ou processo de padronização para adaptação aos mercados. Os vinhos são amadurecidos usando diferentes métodos, incluindo barris de Bordeaux, demi-muids, barris de carvalho antigos, tanques de aço inoxidável ou resina, dependendo da cuvée.
Les Chemins de Bassac é uma vinícola que respeita a tradição e o terroir, produzindo vinhos expressivos, elegantes e únicos.